Reforma e decoração do seu apartamento novo – Tudo o que você precisa saber

Um apartamento novo é o sonho de muitos. A compra de um imóvel é uma conquista muito especial e repleta de significados. Além disso, quem compra um imóvel deseja deixá-lo do seu jeito e decorá-lo de acordo com seu estilo de vida.

No entanto, é comum surgirem dúvidas em relação à reforma e decoração do apartamento novo: devemos encarar um quebra-quebra logo de início para deixar cada cantinho do jeito que queremos; investir em um projeto de reforma e decoração; apartamento novo sem mexer na estrutura ou apenas fazer a mudança para o apartamento exatamente como foi entregue pela construtora? São diversas questões a resolver antes de dar os próximos passos, sem contar a expectativa em começar uma nova vida no seu novo lar – Leopoldina 625.

O que ter em mente antes da compra, reforma e decoração do seu apartamento novo?

Apesar da infraestrutura ser um grande diferencial do apartamento novo, é essencial entender bem o processo de compra, envolvendo documentação, planejamento e até mesmo questões de reforma e mudança.

Construtora

É muito importante escolher bem a construtora que vai dar forma ao seu futuro lar. Pesquise o histórico da incorporadora e a sua reputação, tanto do ponto de vista de solidez e confiabilidade quanto às entregas de fato em termos de qualidade, segurança e beleza. Pesquise sobre outras obras e empreendimentos entregues por ela anteriormente, e se possível, entre em contato com alguém que já tenha feito.

Fundada em 1986, a Cimatti, entregou mais de 89 mil m² de construção, totalizando 979 imóveis construídos. A Cimatti busca empreender produtos em locais de intensa transformação, consolidação e desenvolvimento.

Localização

Vale a pena pesquisar também sobre a localização e o entorno do novo apartamento. É importante saber se ele é seguro, se tem um acesso facilitado às principais avenidas da cidade, como é a circulação de carros e pessoas e a tudo que você precisa, de acordo com a sua rotina. Verifique principalmente o trânsito ao bairro, para chegar e sair, assim como o risco de alagamentos nas ruas próximas. O Leopoldina 625 está localizado no Ipiranga, na rua Dona Leopoldina, 625 – São Paulo.

Visita ao apartamento

Ao visitar o imóvel é possível ter uma noção real e completa de como será seu apartamento e já começar a pensar na reforma e decoração. Esse é o momento em que o imóvel sai do campo abstrato para o concreto. Durante a visita, você pode caminhar por todos os cômodos, observando cada detalhe, conhecendo as reais dimensões e acabamentos do imóvel adquirido. Dessa maneira será possível imaginar seu dia a dia naquele espaço para avaliar se é isso mesmo o que quer e se aquele imóvel suprirá suas necessidades. Agende sua visita com o corretor – > AGENDAR

Condomínio

O mesmo vale para a estrutura do condomínio. Verifique tudo que o empreendimento tem a oferecer em termos de lazer e segurança. O ideal é ter uma visão de longo prazo, pensando mais no futuro do que no presente, e de uma forma mais racional e menos emocional para que a sua escolha seja mais assertiva.

Verifique se está tudo em conformidade com o que foi oferecido no momento da compra, a quantidade de vagas na garagem e sua distribuição, no Leopoldina 625 as vagas são livres e determinadas; se as áreas de lazer oferecem aquilo que você e sua família precisam, e entender qual será a localização delas dentro do prédio.

Reforma e Decoração

Se você já comprou o apartamento pensando em tudo que poderia modificar, ampliar, abrir, fechar, integrar e se você já está organizado para esse investimento, você pode começar a busca por sua reforma. O processo de reforma do apartamento engloba não somente a obra em si, mas várias outras etapas que acontecem antes, simultaneamente ou depois. Para evitar transtornos depois, o ideal é contar com a ajuda de um profissional de arquitetura ou empresa qualificada para montar um projeto de reforma.

Defina a contratação de um arquiteto, pesquise muito e separe imagens de referência para se inspirar. Coloque as suas ideias no papel e por último escolha o que vai ser feito e o quanto pretende investir. Essa fase é a mais importante para te orientar em todo o processo, então, detalhe bem o que pretende fazer em cada cômodo, assim você conseguirá distribuir o seu orçamento de acordo com a sua lista de prioridades.

Depois de ter um bom panorama sobre o assunto e decidir fechar negócio com a Cimatti, chegou a hora de começar a sua reforma!



Isso vai fechar em 0 segundos

Posso ajudar?