Tire Suas Dúvidas: Perguntas Frequentes sobre a Compra do Seu Primeiro Imóvel

Na jornada da compra do primeiro imóvel é natural que muitas dúvidas possam surgir, por isso, separamos algumas perguntas frequentes que podem te trazer maior clareza e te ajudar a tomar essa importante decisão.

1. Qual é o Primeiro Passo para Comprar um Imóvel?

O primeiro passo é definir o que é realmente necessário para a praticidade do seu dia a dia. Há de se avaliar o que é mais importante: estar próximo ao trabalho, escola ou de algum parente que te ajuda no seu cotidiano. Depois disso, avalie seu orçamento, opções de financiamento e não comprometa mais do que 30% da sua renda com prestações. Ainda, se necessário, busque o acompanhamento de um especialista.

2. Quais Custos Além do Preço do Imóvel devo Considerar?

Além do preço de compra, considere que, ao adquirir um imóvel, existem custos de escritura e registro além de despesas para as adequações necessárias ou decorações que você planeja.

3. Como Escolher a Localização Certa?

Fuja de empreendimentos em ruas de muito movimento, longe de estaões de metrô ou em locais onde, tradicionalmente, existam espaços destinados a festas ou eventos grandes. Devem existir boas opções de comércio e lazer. No Leopoldina 625, todas essas condições são realidade.

4. Como Sei se Estou Fazendo um Bom Investimento?

Bairros em consolidação e menos distantes do centro da cidade ou de bairros já consolidados normalmente têm a melhor tendência de valorização. Cuidado que a valorização histórica dos bairros pois esse histórico, normalmente engana sobre a valorização. Existem empresas sérias e banco de dados confiáveis para se tomar como parâmetro de decisão. A FIPE, é um desses sites confiáveis.

5. Por que preciso de um Corretor de Imóveis?

O corretor vai te ajudar a realizar um negócio seguro. Quando o profissional é sério e competente ele realmente te ajuda a realizar seu sonho. Estamos aqui para responder a todas as suas perguntas e guiá-lo(a) em cada etapa da jornada. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco para obter respostas mais detalhadas e personalizadas sobre o Leopoldina 625.

Parabéns por explorar a jornada emocionante de comprar seu primeiro imóvel! Essa fase da vida é inesquecível e sensacional.



Posso ajudar?