Como é morar no melhor lugar do Ipiranga?

O Ipiranga está situado na Zona Sul de São Paulo e oferece boa localização e opções de lazer aos seus moradores. Conheça mais sobre essa região!

Com grande importância histórica, foi no Ipiranga que Dom Pedro I deu o grito da independência do Brasil.

Localizado próximo de outras regiões como a Mooca, a Liberdade e a Aclimação, o Ipiranga permite fácil acesso para a Avenida Paulista, importantes vias de ligação para outras regiões da cidade, além de ligar a cidade às rodovias que levam para o litoral de São Paulo e cidades do interior, destacando a região do ABC.

O local mais famoso do bairro é o Parque da Independência, que engloba o Museu do Ipiranga (recentemente reinaugurado) e o Parque da Independência – local muito frequentado pelos moradores do bairro e palco de eventos da cidade.

O Ipiranga é um bairro pouco verticalizado, com ruas largas, avenidas arborizadas, muitas casas de arquitetura tradicional e palacetes suntuosos, com detalhes de grande valor histórico e tombados pelo patrimônio histórico. 

É notório que o Ipiranga é um bairro em franca transformação e expansão, com prédios antigos convivendo com novos edifícios de arquitetura moderna.

A paisagem do bairro, que no passado era ocupado por galpões industriais, tem mudado consideravelmente nos últimos 15 anos, com a verticalização do bairro impulsionando fortemente a quantidade e a qualidade de estabelecimentos comerciais e de serviços que servem muito bem seus moradores.

Na Avenida Nazaré, uma das principais avenidas do bairro, existem inúmeras opções de restaurantes, comércio, bancos, além de museus e o Parque da Independência.

Por todo o bairro, são diversas as opções de bares e restaurantes – em sua grande maioria são lugares descontraídos com mesinhas na calçada, que ficam cheios durante o almoço e proporcionam ótimos locais para confraternização com os amigos.

Além de ótimas opções de lazer e cultura (como o SESC Ipiranga, o Museu do Ipiranga, o Aquário de São Paulo e o Museu de Zoologia da USP), bancos, pet shops, diversão, feiras livres e alimentação, atualmente o bairro do Ipiranga é repleto de comércio que ocupa, em sua maioria, as charmosas casinhas de arquitetura tradicional, e conta com lojas dos mais diversos tamanhos e tipos de produtos.

O bairro do Ipiranga também conta com ruas arborizadas, como também possui diversas opções de academia.

Quanto à mobilidade e transporte, o Ipiranga é bem servido por ciclovias, ruas largas, além de importantes estações de metrô: a estação Alto do Ipiranga e a estação Santos-Imigrantes. Também é atendido por diversas linhas de ônibus, pelo Expresso Tiradentes e pela CPTM (Estação Ipiranga).

No quesito educação e saúde, a infraestrutura é ótima, com hospitais públicos e privados, colégios, escolas e faculdades.

Enfim, o Ipiranga é um bairro cheio de história, com infraestrutura completa, mobilidade, lazer e muita área verde; ou seja, é um ótimo lugar para morar!

E você, já conhece o incrível lançamento da Cimatti na região?

Conheça o Leopoldina 625

  • Apartamentos de 2 dorms, suite, depósito privativo, vaga determinada e livre.
  • Torre única e lazer completo!
  • Escolha morar no melhor do Ipiranga.
  • Fale com um corretor agora pelo whatsapp:
    (11) 94746-7459 ou clique para saber mais!


Isso vai fechar em 0 segundos

Posso ajudar?