Gestão da Transição de Entrega do Condomínio

Objetivo:

Promover a transição entre construtora e condomínio de forma tranquila e pacífica deixando claro onde termina a atividade da construtora e onde começa a responsabilidade do condomínio pela manutenção e conservação dos bens comuns e das unidades individuais.

Dificuldades:

  • “A Incorporadora entregou diversas tecnologias (controle de acesso, reuso de água, irrigação de jardim, monitoramento de CFTV) e os condôminos nem sabem o que foi entregue. O zelador não sabe operar os sistemas. E o síndico, para diminuir gastos, mandou desligar tudo! Tanto esforço e nenhum reconhecimento.”
  • “O cliente está reformando o apartamento e reclamou para o zelador que o ralo está entupido. O zelador mandou o morador ligar na construtora, porque é culpa dela! Sério mesmo? O zelador não tem a menor noção, e nenhuma responsabilidade, pelo que fala se ninguém orientá-lo.
  • “Tem um monte de problema com apartamentos e a construtora não atende! Não manda ninguém aqui ver nada e sobra tudo para o síndico! O zelador faz o que pode!”
  • “Depois que começou a reforma do apartamento 12, está vazando água no teto do Hall de Entrada no térreo. Já falei com a construtora e ela disse que o problema não é dela… E agora?”

O que fazemos por você:

  • Explicamos o Manual de Áreas Comuns para o síndico, conselho e zelador, mostrando o que é de responsabilidade da construtora e o que agora cabe ao condomínio.
  • Explicamos como cada sistema e cada equipamento entregue funcionam, quais os controles e manutenções necessários e como solucionar pequenos ajustes ou problemas recorrentes.
  • Orientamos os funcionários e síndico para evitar desgastes desnecessários e informações inadequadas que colocam em conflito condôminos e construtora por falta de orientação.

CLIQUE E SOLICITE UM CONTATO.



Posso ajudar?