Checklist de Inspeção Final

Objetivo:

Realização de inspeção técnica criteriosa nas unidades e áreas comuns visando identificar incompatibilidadesfalta de terminalidade de serviços ou problemas construtivos (vícios aparentes).

Dificuldades:

  • “O engenheiro dessa obra já tinha dado como concluído o trabalho da construtora contratada, mas há diversas pendências. Que vistoria ele fez na obra? O engenheiro não está mais na empresa, mas ele deve ter registrado em algum documento.”
  • “O engenheiro começou a vistoria de entrega de chaves das unidades para os clientes e todas estão sendo reprovadas. Os apartamentos estão muito sujos e irrita o cliente logo na entrada. Os clientes estão reprovando as unidades por causa dos problemas na vistoria e isso vai atrasar o pagamento da parcela de chaves. Será possível que ele não consegue entregar uma chave?”
  • “A comissão de proprietários formada na Assembleia foi fazer a vistoria de áreas comuns para recebimento pelo condomínio e eles apontaram vários problemas que o engenheiro tinha que ter visto. Depois de um tempo passando pelos mesmos lugares, nosso olhar fica “viciado”.

O que fazemos por você:

  • Com um olhar técnico e isento, realizamos o check list de Inspeção Final das Áreas Comuns e Unidades apontando incompatibilidades com memoriais, pendências e vícios aparentes – itens importantes para assegurar a conclusão da obra.
  • Com a elaboração de um Checklist detalhado, a engenharia vai nos pontos certos para finalizar a obra ou cobrar dos diferentes empreiteiros a devida finalização dos serviços.


Posso ajudar?